Por Redação A12 Em Igreja

Começa amanhã V Seminário Nacional de Incidência Política com objetivo de qualificar lideranças da Pastoral da Aids

A Casa Fonte Colombo – Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva - HIV em parceria com a Pastoral da Aids da Conferência Nacional dos Bispos do brasil (CNBB) realizam o V Seminário Nacional de Incidência Política nos dias 03 a 05 de julho de 2015, em Porto Alegre(RS).

O Seminário tem por objetivo qualificar lideranças da Pastoral da Aids que participam nas instâncias de controle social, especialmente dos Conselhos de Saúde ou que coordenam as ações da pastoral nas dioceses.

A intenção é debater com os participantes, desde suas experiências e militância de 19 estados do Brasil, como está se realizando o processo de integração da aids no contexto do SUS e como manter o debate sobre a universalidade, integralidade e equidade do sistema de saúde, numa época em que o próprio sistema se encontra em risco. Debate fundamental neste período que se realizam as Conferências de Saúde em todos os níveis de gestão.reprodução (Pastoral Aids)

O Seminário se apresenta também como uma oportunidade de diálogo em vista de um reposicionamento da Pastoral, partindo do SUS, para entender melhor como atuar no contexto das mudanças que vem sendo implementadas no enfrentamento da aids, atualmente.

A abertura acontecerá no dia 03 de julho de 2015, às 16h, no Salão de Atos da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, cita à Rua Gonçalo de Carvalho, 390, em Porto Alegre - RS. Com participação de representantes do Departamento de DST, Aids e HV do Ministério da Saúde, Seção Estadual de DST Aids e HV do Rio Grande do Sul, Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais de POA, Representante da Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV e Aids, Representante do Fórum de Ongs Aids do RS, Representante das Pastorais Sociais/RS e Pastoral da Aids.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.