O Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB, que compreende o Estado de São Paulo, promove seu 1º Congresso Missionário de Seminaristas, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, no Centro de Eventos São Carlos Borromeu, em Jundiaí (SP).
O evento servirá de preparação para o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que será realizado entre dias 9 e 12 de julho, na PUC Minas, em Belo Horizonte (MG).
O tema abordado pelo encontro é “O missionário presbítero para uma Igreja em saída”. Além de palestras, haverá momentos de espiritualidade missionária, visitação em paróquias, testemunhos de experiências missionárias de seminaristas, e workshops sobre a (Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM), Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPAs) e Diocesanos (COMIDIs), e Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1.
O Congresso será assessorado pelo padre Jaime Carlos Patias, IMC, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, de Brasília (DF).
“Se a alma da Igreja é a Missão, então não dá mais para ser padre sem ser missionário. Missão é coisa séria e precisa de formação, espiritualidade, organização e disponibilidade para aceitar novos desafios com generosidade”, diz um trecho da motivação para o Congresso.
O investimento por Seminarista para este Congresso será de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) incluso hospedagem, alimentação e taxa de inscrição. O número de vagas é limitado a 150 (cento e cinquenta), por isso procure realizar o quanto antes a inscrição.
Para a inscrição, é necessário preencher um formulário on-line. Mais informações com o padre Everton Aparecido da Silva, assessor do COMIRE Sul 1: (18) 99637 6733 (Vivo); e-mail: evertonaparecidodasilva@yahoo.com.br
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.