Na quinta-feira (25), uma comissão designada para a preparação da Campanha da Fraternidade 2022, se reuniu virtualmente e apresentou a proposta de estrutura do texto-base ao Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Segundo a Conferência, no próximo ano, a Campanha terá como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.
Leia MaisCFE 2021: A urgência em formar cirandas e não bolhas digitaisO secretário executivo de Campanhas da CNBB, Padre Patriky Samuel Batista, apresentou três partes do texto, que serão, a exemplo da metodologia utilizada em 2020: escutar, discernir e propor.
O grupo prevê para 15 de junho a finalização do texto e recebeu dos bispos sugestões de documentos que podem ser citados, de que temas sensíveis devem ser abordados com clareza à luz dos documentos da Igreja, da necessidade de reforçar a importância da família no processo educacional e da oportunidade de abordar iniciativas como o Pacto Educativo Global e o Ano Família Amoris Laetitia no texto.
O objetivo geral da Campanha da Fraternidade 2022 é promover um diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.
A terceira parte do texto, “propor”, que corresponde ao agir na metodologia consagrada do ver-julgar-agir, foi construída, de acordo com a comissão, a partir da escuta (ver) e do discernimento (julgar) apresentados. Abordará a educação para a transmissão da fé e para a convivência, para a saúde e a solidariedade, indo além da educação formal.
Na preparação para a Campanha também há uma proposta de carta dos bispos aos educadores, famílias e professores para motivar a participação dos diversos agentes da educação no processo da Campanha da Fraternidade 2022, “de forma a suscitar o diálogo”, conforme destacou o arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva.
Fonte: CNBB
“O melhor amigo é sempre Jesus”, lembra o Papa às crianças
Ao recordar sua infância como coroinha, Papa Leão XIV emociona e convida as crianças a serem promotoras da paz e do amor
Um dia para recordar os Papas santos
No dia 7 de julho, a Igreja celebra os Papas santos e beatos. Reze por eles e peça sua intercessão!
Virtudes cristãs no esporte: o que atletas podem nos ensinar
O que os atletas podem nos ensinar sobre as virtudes humanas e teologais a partir da prática do esporte? Reflita!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.