Neste sábado (02), dia que a Igreja celebra a memória dos fiés falecidos e a fé na vida eterna, a Comissão Arquidiocesana de Finados em Brasília (DF) oferece conforto espiritual para famílias enlutadas e fiéis que participam das celebrações que acontecem nos cemitérios e igrejas na capital federal.
Cemitérios do Distrito Federal serão abertos uma hora mais cedo, às 7h, e as pessoas terão acesso até as 19h. (Foto: Agência Brasil)
As missas ocorrem no período das 8h às 17h, em diversas paróquias e cemitérios nas cidades de Brazlândia, Taguatinga, Gama, Planaltina e Sobradinho.
“Tradicionalmente nos Dias dos Pais, Mães e Finados, organizamos missas nos cemitérios de nossa cidade, e com a graça de Deus temos testemunhado a alegria e o conforto espiritual dos irmãos enlutados que ali vão participar”, destacou o coordenador da Comissão de Finados, Haroldo Amaral.
Na parte da manhã, às 8h, o bispo auxiliar de Brasília, Dom Valdir Mamede, preside celebração na paróquia Bom Jesus dos Migrantes em Sobradinho (DF). Às 9h30, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Osvino José Both, celebra na sede do Ordinariado Militar do Brasil, e às 17h, o bispo auxiliar, Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, preside celebração na Catedral Metropolitana de Brasília.
A previsão da Polícia Militar é que mais de 600 mil pessoas passem pelos seis cemitérios da capital. Os cemitérios do Distrito Federal serão abertos uma hora mais cedo, às 7h, e as pessoas terão acesso até as 19h.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.