Por Redação A12 Em Igreja

Comissão Episcopal para a Vida e a Família propõe celebração da Semana Nacional da Vida com subsídio especial

Com a proximidade da Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, encerrando com o Dia do Nascituro, dia 8 a Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), sugere a preparação das paróquias e comunidades para vivenciarem e celebrarem de forma profunda esse momento.

Para ajudar na celebração e vivência desta data, a Comissão Episcopal para a Vida e a Família e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), oferece o subsídio "Hora da Vida"

cartaz_hora_da_vida_2015

O subsídio traz propostas de encontros, celebrações, reflexões e ações para durante todo o ano. Podem ser adaptados à realidade local, sendo um guia para momentos de maior comunhão das famílias na evangelização e transformação da sociedade em favor da vida.

O "Hora da Vida" traz como tema de reflexão "O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir", propondo sete encontros, com diferentes abordagens sobre a celebração da Vida. O subsídio recorda também os 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II.

A Semana da Vida e o Dia do Nascituro são instrumentos que ajudam a compreender e admirar, proteger e defender a beleza da vida, sua grandeza e dignidade, seu incomparável valor.

O material preparado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar aborda a vida a partir de Cristo, do povo, do evangelho, do serviço e da família.

A proposta também é celebrar a vida com oração do terço, celebração e vigília.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.