A Arquidiocese de Olinda e Recife, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) irão reabrir o comitê contra a corrupção eleitoral. O projeto teve início nas eleições de 2010 com a implantação da Lei da Ficha Limpa. O comitê deverá ser reaberto no dia 19 de agosto, 9h, na sede do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap (Astepi), exatamente no dia que terá início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Foto de: Arq. Recife e Olinda.
Dom Fernando com demais representantes do comitê reunidos em julho passado.
Uma das ações do comitê consiste na divulgação de uma cartilha educativa que orientará o cidadão a denunciar irregularidades durante a campanha política. A cartilha será lançada durante a cerimônia de reabertura do comitê. Além das cartilhas, o comitê pretende realizar ainda um trabalho de orientação nas redes sociais, e possivelmente no rádio e televisão.
A Igreja Católica através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem realizado ações com o objetivo de orientar os cidadãos e lutar por eleições justas e democráticas. No fim da Assembleia Geral dos Bispos, realizada em maio deste ano, foi divulgada a carta “Pensando o Brasil: desafios diante das Eleições 2014″.
No rol dessas iniciativas, Dom Fernando emitiu no mês passado a 'Carta em vista das Eleições 2014', onde manifestou preocupações e propôs critérios para a participação dos cidadãos nesse momento importante para o país. Confira a carta na íntegra.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.