Por Redação A12 Em Igreja

Comunidade de Taizé celebra centenário de nascimento de seu fundador, Irmão Roger Schutz

A Comunidade Ecumênica de Taizé (França) celebra nesta terça-feira, 12, o centenário do nascimento do seu fundador, o irmão Roger.

 irmao_roger_schutz

Irmão Roger nasceu em Provence, na Suíça, e era protestante. Dedicou sua vida à reconciliação entre os cristãos.  Chegou em Taizé em 1940, aos 25 anos, no início da Segunda Guerra Mundial, e tinha como projeto fundar uma comunidade monástica onde se pudesse viver o ideal da reconciliação entre os homens e que fosse como uma parábola de comunhão e amor fraterno.

Para assinalar o centenário do nascimento do seu fundador, os 10 anos do seu falecimento, e os 75 anos da fundação da comunidade ecumênica, os monges prepararam um ano especial que terá como ponto culminante um encontro geral em Taizé, na França, no dia 16 de agosto. Também está na programação um colóquio internacional sobre o pensamento do irmão Roger de 30 de agosto a 06 de setembro de 2015.

Neste dia, em comunhão com a comunidade de Taizé milhares de jovens por todo o mundo, se reunirão em oração em memória do irmão Roger. 

O primeiro prior da comunidade ecumênica de Taizé, foi assassinado por uma mulher romena na noite de 16 de agosto de 2005, na Igreja da Reconciliação, na França, onde mais de 2.500 jovens de diversas nacionalidades estavam reunidos para rezar a oração da noite.

Conheça a Comunidade de Taizé. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.