Foto de: Arq. de BH
A comunidade realizou o plantio de mudas de
árvores próximo a nascente do local.
Fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da Arquidiocese de Belo Horizonte, atuam na proteção de uma importante área ambiental, em Ribeirão das Neves, a 40 quilômetros da capital mineira.
A comunidade vem realizando esforços para que o local, ameaçado pela expansão urbana e pelo depósito de entulhos, seja transformado em Área de Preservação Permanente.
Segundo uma das lideranças da comunidade, Maurício Rodrigues Silva, um dos objetivos é a criação de um parque ecológico, conforme sugestão de um laudo do Ministério Público, sob a justificativa de que no terreno existem espécies remanescentes da Mata Atlântica e do Cerrado.
O movimento em defesa da área verde começou em 2010 e foi impulsionada no ano seguinte com a preocupação da Igreja com a preservação do meio ambiente, temática da Campanha da Fraternidade de 2011.
Foto de: Arq. de BH
Fiéis atuam na preservação e limpeza do local.
Durante os anos seguintes de trabalho, além das campanhas informativas, as lideranças promoveram ações de reflorestamento, próximas a uma nascente, área devastada pela realização de obras públicas.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre José Geraldo de Souza, que celebra missas no local, explica que sempre que tem a oportunidade procura lembrar os moradores do compromisso cristão de cuidar da natureza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.