Por Polyana Gonzaga Em Igreja Atualizada em 28 JAN 2020 - 10H06

Concurso de Contos quer recuperar sentido original do Natal em todo o Brasil

Recuperar o sentido original do Natal, este é o principal objetivo da 11ª edição do Concurso de Contos ‘Histórias de Natal’, promovido pelo Centro de Estudos Culturais (CEC) no Brasil e o Movimento de Vida Cristã.

Divulgação

11º Concurso de Contos ‘Histórias de Natal’

O tema deste ano é ‘O Natal e a alegria que brota da Fé’, inspirado no Ano da Fé e na primeira Encíclica do Papa Francisco, a ‘Lumen Fidei’.

Todos os interessados em participar da décima primeira edição do Concurso de contos “Histórias de Natal” já podem fazer a sua inscrição no site do Concurso: www.historiasdenatal.com.br

Podem participar todas as pessoas residentes no Brasil, maiores de oito anos, divididos em três categorias: crianças, jovens e adultos.

Os primeiros colocados de cada categoria ganham um tablet. Os cinco primeiros de cada categoria também ganham certificado e edições de clássicos da literatura universal.

Segundo Martín Ugarteche Fernández, diretor do Centro de Estudos Culturais (CEC) no Brasil, organizador do concurso, o Natal é ocasião privilegiada para recuperar a alegria de crer, que é um dos objetivos do Ano da Fé.

“Ao mesmo tempo, quando nos alegramos por crer, este é um sinal de que estamos avançando, amadurecendo na Fé, como nos lembra o Papa Francisco na sua primeira encíclica”, afirmou.

Inscrições e premiação - Centenas de pessoas das diversas regiões do Brasil participam ano a ano do Concurso.

Os contos poderão ser inscritos até o dia 6 de dezembro e a premiação acontecerá em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro, data em que serão divulgados os vencedores.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...