Por Redação A12 Em Igreja

Concurso escolherá identidade visual, música e textos para comemorar 60 anos da Cáritas

caritas_60_anosA Cáritas, organismo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para ações de solidariedade, comemora 60 anos em 2016 e para essa comemoração está com inscrições abertas para o concurso “Pintando, cantando e contando os 60 anos da Cáritas Brasileira”, que vai escolher uma identidade visual, uma música e 60 textos sobre a história da Rede.

O prazo para inscrição de trabalhos de identidade visual se encerra no dia 29 de fevereiro. O trabalho selecionado no concurso servirá de base para a elaboração da identidade visual comemorativa aos 60 anos da Cáritas Brasileira, celebrados no dia 12 de novembro de 2016. A identidade definitiva será usada em todo o material gráfico e digital alusivo aos 60 anos produzido pela Cáritas Brasileira ao longo do ano.

Além da identidade visual alusiva aos 60 anos da Cáritas, o concurso também selecionará textos, em prosa ou verso, sobre a história da instituição. As inscrições para o concurso dos textos seguem até 10 de maio; e para a escolha da música-tema os compositores tem até 2 de junho para enviar o material.

O resultado do concurso da identidade visual deve ser divulgado em março de 2016.

Nas outras duas áreas, música e literatura, o resultado final do concurso deverá ser divulgado até junho de 2016. Na categoria literatura, serão escolhidos 60 textos alusivos aos 60 anos da Cáritas, os quais poderão compor os mais diversos gêneros, entre eles contos, crônicas, artigos, poemas e cordéis.

As músicas precisam ser escritas em pauta, apresentando os acordes (cifras) para o acompanhamento instrumental. Tanto a pauta quanto o arquivo da música, em formato MP3, devem ser apresentados no momento da inscrição.

O regulamento do concurso está disponível na página especial da ação Rumo aos 60 anos, no site da Cáritas Brasileira.

Os trabalhos deverão ser encaminhados com as especificações estabelecidas no regulamento para o e-mail concurso60anos@caritas.org.br.

Com os resultados definidos para as três categorias, os trabalhos finalistas serão publicados no livro “Pintando, cantando e contando os 60 anos da Cáritas Brasileira”.

O vencedor ou vencedora de cada modalidade prevista no concurso será convidado/a especial da Cáritas no V Congresso Nacional da instituição, a ser realizado no mês de novembro de 2016 na cidade de Aparecida (SP). Durante o congresso, serão apresentadas as obras finalistas no concurso e seus respectivos autores ou autoras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.