A Congregação para as Igrejas Orientais divulgou nesta terça-feira, 10, uma carta convocando os fiéis a participarem na Coleta para a Terra Santa ou Lugares Santos, realizada tradicionalmente no dia em que a Igreja recorda a Paixão de Cristo, na Sexta-feira Santa, que neste ano será realizada no dia 3 de abril.
O Prefeito da Congregação, o Cardeal Leonardo Sandri, recorda que a Igreja Católica exprime por meio da oração e do Ofertório o alento às comunidades dos fiéis e aos Lugares Santos, sobretudo no dramático momento atual que se vive no Oriente Médio .

Segundo o Cardeal são milhões de refugiados provenientes da Síria e do Iraque "onde o estrondo das armas não para e a via do diálogo e da concórdia parece completamente perdida".
“Se os cristãos da Terra Santa são exortados a resistir, na medida do possível, à tentação da fuga, aos cristãos do mundo inteiro pede-se a sua solidariedade para com o destino daqueles. Isto implica todos os irmãos das diversas confissões religiosas no Ecumenismo de sangue que concorre para o triunfo da unidade: 'ut unum sit!'", frisou.
Cardeal Sandri assinalou ainda que neste ano a Coleta para a Terra Santa é mais do que nunca uma ocasião preciosa para sermos peregrinos na fé seguindo o exemplo do Santo Padre, que visitou a região em março do último ano.
“Desejo que esta Coleta receba um acolhimento generoso da parte de todas as Igrejas locais, para que possa crescer a participação solidária que a nossa Congregação coordena para garantir à Terra Santa o apoio às exigências cotidianas da vida eclesiástica e às diversas necessidades”, conclui o Prefeito da Congregação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.