Cerca de 10 mil pessoas devem passar pela 1ª Vitrine Religiosa – Congresso Catarinense de Turismo Religioso e Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos, que ocorre de hoje a domingo (22) no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC).
O evento faz parte do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas, com o objetivo de promover e divulgar o turismo religioso católico do Vale Sagrado Catarinense, proporcionando o desenvolvimento econômico, além da difusão da cultura e da gastronomia da região.
Nesta sexta-feira, pela manhã, vai ser realizado o Congresso Catarinense de Turismo Religioso, que deve abordar o desenvolvimento de roteiros e produtos turísticos, comercialização, perfil do consumidor, tendências e empreendedorismo no segmento de turismo religioso.
Já no sábado, a temática do congresso vai ser voltada aos Fitoterápicos e Tratamentos Naturais, envolvendo assuntos relacionados à Pastoral da Saúde, ao uso de fitoterápicos na rede pública de saúde, plantas bioativas e nutrição funcional, além do relato de experiências do Centro de Terapias Naturais Fonte de Vida, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.
Nos dias 20 e 21, das 14h às 19h, e no dia 22, das 9h às 17h, quem passar pelo Santuário vai ter a oportunidade de visitar e conhecer a Feira de Roteiros Turísticos e de Produtos Religiosos que vai contar com a presença de 50 expositores.
Também faz parte da programação, uma caminhada noturna guiada pelo Santuário Santa Paulina, além de apresentações musicais, trilhas, gastronomia, visitas às demais igrejas e capelas da região, passeio de bondinho e à noite programação cultural e turística.
“A região de Nova Trento recebe mensalmente 60 mil visitantes. Apesar disso, detectamos que a região precisa agregar valor aos seus produtos, ampliar a permanência dos visitantes e diminuir a sazonalidade. As peregrinações que atualmente são sazonais necessitam também de uma divulgação dirigida para uma maior permanência dos peregrinos aproveitando as estruturas e diferenciais turísticos dos municípios participantes. Essa Vitrine Religiosa é o primeiro passo para mudarmos esse cenário e tornar a região referência nacional de excelência no turismo religioso”, comenta o Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/SC, Engº Sérgio Fernandes Cardoso.
A entrada no evento é gratuita, com exceção dos dois congressos - Turismo Religioso e Fitoterápicos, Tratamentos Naturais - que necessitam de inscrição para participar e tem o custo de R$ 25,00 cada um, (incluindo café e almoço) com vagas limitadas.
As inscrições podem ser feitas por telefone ou e-mail: lucianerosa@sc.sebrae.com.br ou (48) 3263-0830 e (48) 3263-1299.
Serviço:
Onde: Santuário Santa Paulina, Nova Trento/SC
Quando: 20 a 22 de fevereiro de 2015
Congresso: realizado no segundo piso do restaurante do Santuário
Feira: ao lado da Igreja Nossa Senhora de Lourdes em estrutura própria a ser montada
Inscrições para os congressos: lucianerosa@sc.sebrae.com.br ou nos telefones (48) 3263-0830 e (48) 3263-1299
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.