Por Redação A12 Em Igreja

Congresso da Vida Consagrada começa hoje em Aparecida (SP)

Foto de: A12

Acolhida_Congresso da Vida Consagrada

Primeiras religiosas são acolhidas pela manhã no Centro de
Eventos do Santuário Nacional.

Cerca de dois mil religiosos se reúnem, de hoje a sexta-feira (10), no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida para o Congresso da Vida Consagrada. Inspirados pelo lema “Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava no caminho?” (Lc 24, 29), religiosos e religiosas deverão aprofundar seu núcleo identitário à luz dos 50 anos do Concílio Vaticano II. 

O Congresso versará sobre a identidade dos consagrados, o seguimento radical de Jesus, a missão como serviço ao povo de Deus, além de ser um momento forte de vivência e convivência e partilha de vida entre os religiosos.

Na programação, estão previstas conferências diárias, celebrações e momentos de reflexão, que contarão com a presença de autoridades religiosas como o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, a presidente da Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas, Irmã Mercedes Casas Sanchéz (Colômbia), e o arcebispo de Porto Alegre e bispo referencial da Vida Consagrada pela CNBB, dom Jaime Spengler, ofm.

Nesta terça-feira (07), as atividades têm início às 14h00, com destaque para a conferência “Resgatando o caminho”, às 15h30, e a celebração Eucarística de abertura, às 19h00. Até o final do Congresso, os participantes se debruçarão, ainda, sobre os temas: Do mistério à mistagogia; Da esperança para a alegria; Celebrando a alegria.

[Clique aqui para acessar o site do evento]

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.