Por Redação A12 Em Igreja

Congresso em Roma debate a Identidade da Vida Consagrada

Formadores e formadoras à Vida Consagrada são convidados a participarem, em Roma, de um Congresso Internacional de 8 a 11 de abril.

vida consagradaNo âmbito do Ano da Vida Consagrada, o evento reunirá cerca de 1.200 formadores e formadoras de várias partes do mundo, que debaterão os fundamentos da identidade da Vida consagrada e as exigências formativas no mundo contemporâneo.

Além das mais de 50 palestras previstas, haverá também “laboratórios” sobre temáticas de grande atualidade.

“Formar-se, isto é, tomar a ‘forma’ da vida do Evangelho, para ser homens e mulheres realmente livres; amadurecer a própria identidade para poder dialogar com todas as culturas e se tornar, no hoje dos fluxos migratórios, sinal profético de acolhimento e de comunhão”, esta é finalidade do Congresso, de acordo com um comunicado divulgado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedade de Vida Apostólica, organizadora do encontro.

O evento será precedido por uma vigília de oração, aberta a todos os fiéis, na terça-feira, 7 de abril, às 20h30, na paróquia de S. Gregório VII.

O Congresso será encerrado com um fórum sobre “A formação na visão interdicasterial”.

No sábado, 11 de abril, às 9h30, será possível participar da celebração eucarística na Basílica de São Pedro, presidida pelo Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedade de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.