Por Redação A12 Em Igreja

Congresso Nacional de Gestão Eclesial tem inscrições abertas

As perspectivas e desafios do dízimo são discutidos no 10º Conage em Aparecida

Conage 2014 aconteceu em Aparecida (SP),
no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. 

O Congresso Nacional de Gestão Eclesial (CONAGE), que acontecerá entre os dias 02 e 04 de julho, em São Paulo, está com inscrições abertas. Promovido com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Arquidiocese de São Paulo, o encontro tem a finalidade de chamar a atenção de líderes eclesiais para a necessidade de proporcionar formação para os responsáveis em gerir paróquia, casa ou instituição religiosa.

“O Congresso Nacional de Gestão Eclesial nasceu em 2004 com o objetivo de capacitar os envolvidos com a Administração Eclesial, focando aspectos de como gerenciar as paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como orientar as dioceses nessa desafiadora temática”, destaca nota no site. 

O Congresso acontece anualmente com alternância de locais. Nos anos ímpares é realizado junto à ExpoCatólica e, nos anos pares, em outras regiões do Brasil, em parceria com a arquidiocese local.  

Para os três dias de eventos estão previstas palestras e congressos na intenção de apresentar estratégias, métodos e conceitos que possam ser aplicados à gestão eclesial. O evento é aberto a sacerdotes, religiosos, diáconos, seminaristas, secretários, ecônomos, administradores de comunidades e congregações, vigários paroquiais, ministros, evangelizadores, membros dos conselhos e pessoal auxiliar de paróquias e capelas de vários estados do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.