Por Redação A12 Em Igreja

Congresso no Rio de Janeiro abordará o sucesso nas relações familiares

No dia 17 de outubro a Arquidiocese de São Sebastião no Rio de Janeiro promove o Congresso Arquidiocesano da Pastoral Familiar. O evento acontece no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória das 8h às 17h.

Durante o encontro serão abordados os temas: “Sucesso nas relações familiares – na linha da sucessologia” e “Família como construtora de uma nova cultura e estilo”. Além disso, constará também das reflexões do congresso, o 8º Encontro Mundial das Famílias, realizado em setembro, na Filadélfia, Estados Unidos.Pastoral Familiar RJ

O bispo auxiliar e animador da Pastoral Familiar do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, convidou a palestrante Katiane Vieira, empresária e especialista em Desenvolvimento Humano e Liderança, de Florianópolis, Santa Catarina para falar sobre o sucesso no matrimônio e na educação dos filhos utilizando a programação neurolinguística e a neurociência.

“Fiquei muito feliz com o convite, pois acabei descobrindo que Dom Antonio acompanha o meu trabalho e chegou a ler o último livro que escrevi chamado ‘Sucessologia’. É um livro digital, em que eu falo da questão do sucesso nas palavras e como elas influenciam no sucesso das pessoas em qualquer âmbito. No congresso, pretendo mostrar que é muito fácil melhorar os relacionamentos – e eu não falo só de relacionamentos entre o homem e a mulher, com os filhos, os familiares, a sociedade ou no ambiente de trabalho, mas no geral – pois é muito fácil você trabalhar isso quando conhece algumas técnicas e passa a entender como funciona o cérebro humano”, destacou.

A consultora de imagem e estilo Cristina Mamede, também participa do evento, e fará uma reflexão sobre a maneira de se vestir na igreja e no altar, e pretende buscar essa orientação juntamente com a família.

“No congresso abordarei questões muito práticas, focando sempre em como é importante se apresentar bem em qualquer local, pois se apresentar de forma adequada ao próximo é sempre uma maneira de dizer que você o respeita. Além disso, se faz cada vez mais necessária essa revolução cultural no que se refere às roupas, à moral e à cultura. É importantíssimo saber se comportar bem nos diversos ambientes em que a gente se encontra, e vestir-se bem de acordo com o lugar em que estamos. Vou orientar os membros da Pastoral Familiar neste sentido, porque tudo isso envolve uma questão mais ampla. Consultoria de imagem no momento atual é você saber se comportar mesmo”, disse Cristina.

O congresso é voltado especialmente para agentes da Pastoral Familiar, de todos os movimentos, grupos e associações ligadas à família. O evento é gratuito e o endereço.   O Edifício João Paulo II fica na rua Benjamim Constant, 23, 2º andar. Outras informações no blog pastoralfamiliarrj.blogspot.com.br ou pelo e-mail pastoralfrj@gmail.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.