Por Redação A12 Em Igreja

Congresso para Seminaristas em Minas Gerais reflete a 'Missão de Servir'

Cartaz Congresso Missionário

Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro de Formação Missionária para Seminaristas (Formise) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento vai acontecer de 24 a 26 de abril, no Seminário Arquidiocesano São José, em Mariana (MG).

Inspirada pelo tema “O missionário presbítero para uma Igreja em saída” e o lema “Ide sem medo para servir”, a formação é uma preparação para o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, programado para acontecer com a mesma temática, de 9 a 12 de julho, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). A assessoria do encontro será feita pelo secretário nacional da Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Jaime Carlos Patias.

Visando uma maior comunhão entre os seminaristas, a programação do Formise também prevê reflexões sobre a caminhada dos Conselhos Missionários de Seminaristas (Comise) do Regional Leste 2, na tentativa de fortalecer os que já existem e animar a criação e articulação nas dioceses que ainda não organizaram este Conselho.

A iniciativa é uma parceria entre os Comises e o Conselho Missionário Regional (Comire) e pretende reunir cerca de 50 seminaristas. Uma carta foi encaminhada para as (arqui)dioceses do Leste 2,  convidando e motivando os reitores e (arce)bispos a enviarem representantes para o encontro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril pelo e-mail: comireleste2@yahoo.com.br.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.