Por Redação A12 Em Igreja

Congresso sobre Concílio Vaticano II terá lançamento de livro em Sergipe

Congresso em Aracajú

A Arquidiocese de Aracaju e a Universidade Federal de Sergipe realizam hoje, às 19 horas, a abertura do Congresso sobre o Concílio Vaticano II, com o tema “Desafios da Teologia na Sociedade Contemporânea”. O Congresso será de 30 de abril a 3 de maio no Auditório do Seminário Maior, no Bairro Lamarão, em Aracaju (Sergipe).

Na oportunidade, será lançado o Livro “Província Eclesiástica de Aracaju”, que narra a chegada da Igreja Católica ao Estado de Sergipe, com a criação da Diocese de Aracaju, a elevação à condição de Arquidiocese e criação das Dioceses de Estância e Propriá. A autora do livro é a Irmã Maria Eleonôra de Jesus Morais (Irmã Morais) e o trabalho de impressão é da Segrase.

O Congresso visa comemorar o cinquentenário de encerramento do Concílio Vaticano II; Refletir sobre as quatro Constituições; Promover o encontro e o mútuo conhecimento de teólogos/teólogas do Nordeste; Estudar os demais documentos do Concílio em minicursos e Conhecer melhor alguns peritos do Concílio.

OUtras informações acesse: www.congressovaticano.com.br

As inscrições pelo site já foram encerradas, mas as últimas vagas podem ser preenchidas por telefone: (79) 9820.2719 – Ireni ou (79) 9956-0063 – Pe. Videlson.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.