Por Redação A12 Em Igreja

CONIC realizará Encontro Ecumênico de Mulheres

Representações das igrejas-membro do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC) estão organizando o Encontro Ecumênico de Mulheres, previsto para acontecer entre os dias 17 e 20 de novembro deste ano, em São Paulo (SP).

Fazem parte da equipe de organização representantes das igrejas-membro do CONIC e convidadas.

Uma primeira reunião de organização do encontro já aconteceu em março e a partir das reflexões sobre os temas relacionados a mulher definiu-se o tema do Encontro Ecumênico de Mulheres:

"Mulheres: Direitos e Justiça - Compromisso Ecumênico"

O objetivo geral do encontro é recuperar a história das mulheres no movimento ecumênico, desafiando as igrejas e a sociedade para o compromisso com a efetivação dos direitos e da justiça das mulheres.

O Encontro Ecumênico de Mulheres irá tratar especificamente de reunir mulheres de diferentes igrejas e movimentos; recuperar os caminhos da década e pós década ecumênica das mulheres. O que avançou? O que estagnou?, diagnosticar os desafios atuais para a garantia dos direitos e da justiça das mulheres nas igrejas e na sociedade; estimular hermenêuticas bíblicas comprometidas com os direitos e justiça das mulheres e fomentar a organização ecumênica das mulheres.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.