Por Redação A12 Em Igreja

Conselho Episcopal Pastoral da CNBB discute Plano Quadrienal

Os trabalhos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) iniciaram com celebração da Palavra, na manhã desta terça-feira (24), na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. 

reunião do consep - Foto: CNBB

A reunião do Consep iniciou hoje pela manhã e prosseguirá até amanhã, 25. Estão presentes a presidência da CNBB, os presidentes das doze comissões episcopais, assessores e representantes de organismos e pastorais. Para o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha, este é um momento de avaliação e planejamento das atividades, principalmente, em vista do fortalecimento da missão evangelizadora na Igreja no Brasil. 

O foco da reunião é o debate sobre os projetos das comissões da CNBB para o período de 2015 a 2019.

"As Comissões Episcopais Pastorais, durante esse segundo semestre, vêm trabalhando nos planos quadrienais, principalmente ouvindo os regionais da CNBB. Neste Consep, queremos avaliar com os bispos as propostas de trabalhos. A ideia é que seja aprovado, nesta reunião, o Plano Quadrienal", explica do bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steinier. 

De acordo com o subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, o plano quadrienal "é um conjunto inspirador das atividades anuais, que permanecem no banco de dados da Conferência, e é publicado em versão impressa”, explicou padre Catelan. 

Mariana (MG)

Ainda, segundo Dom Leonardo, no decorrer da reunião os bispos irão debater a situação vivida pela cidade de Mariana (MG), após o desastre do rompimento de barragens. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.