Por Redação A12 Em Igreja

Criado prêmio Oscar Romero para educação e direitos humanos

Monsenhor_Oscar_Romero
A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) anunciou, na última semana, a criação de um novo prêmio que levará o nome do arcebispo salvadorenho Óscar Arnulfo Romero e será conferido à instituições educacionais que promovem os direitos humanos.

"Com o concurso, se busca reconhecer o trabalho árduo de diferentes organizações envolvidas na defesa e promoção dos direitos humanos através da educação", informou o Secretário-geral da OEI, Paulo Speller. O titular do organismo continental acrescentou que "este prêmio também é um reconhecimento do Arcebispo de El Salvador, Óscar Arnulfo Romero, declarado mártir e beatificado em maio passado”.

Até o próximo 9 de outubro poderão inscrever-se instituições que desejem participar e concorrer ao prêmio de US$ 20.000, que será entregue pelo próprio Speller em dezembro, quando da realização no Peru do Seminário Internacional sobre Educação em Direitos Humanos.

De acordo com a Telesur, a OEI é "uma organização internacional de carácter governamental, orientada para a cooperação entre os países latino-americanos nessas áreas e no âmbito do desenvolvimento integral e integração regional". 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.