Por Redação A12 Em Igreja

Criança miraculada pelos pastorzinhos de Fátima é brasileira

Pastorinhos Jacinta, Lúcia e Francisco (Santuário de Fátima)

Foto: Santuário de Fátima

A aprovação pelo Papa Francisco do milagre necessário para a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, no ano do Centenário das Aparições, “foi mais rápida do que esperávamos”, disse o bispo da Diocese de Leiria-Fátima, Dom Antonio Marto.

“O centenário não estaria completo sem a canonização”, afirmou, considerando que esta coincidência é providencial. Dom Antonio Marto deixou aberta a possibilidade que se realize no dia 13 de maio, durante a viagem do Papa a Fátima. “Estamos a tempo, nada é impossível”, frisou o bispo.

A data e local para a cerimónia de canonização serão decididos no próximo consistório no Vaticano, marcado para 20 de abril.

:: Fátima: Altar do mundo

A postuladora da Causa de Canonização dos Pastorzinhos, Irmã Ângela Coelho, confirmou que o milagre em causa diz respeito à cura de uma criança brasileira, mas não entrou nos detalhes.

“Todas as partes envolvidas nesta consulta estão obrigadas a guardar segredo, sobretudo se o miraculado for menor”, afirma.

A religiosa falou ainda sobre o significado especial de duas crianças realizarem um milagre em outra criança. 

“Este é um sinal da providência divina. Os pastorzinhos serão de fato os mais novos santos que a Igreja elevará as honras dos altares. Jacinta morreu com nove anos apenas e Francisco com dez. Aliás, a santidade dessas duas crianças de certa forma estimulou a própria igreja a refletir sobre a santidade na infância”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.