O Centro Cultural de Brasília, (CCB), promove nos dias 21 e 22 de março o curso Pecado, misericórdia e reconciliação: a experiência de Inácio de Loyola e a nossa. O Objetivo é analisar e discutir a experiência de Santo Inácio de Loyola em seu processo de conversão do coração e como essa experiência da misericórdia de Deus e de libertação de seus escrúpulos o levou a ter uma nova atitude diante do pecado e da graça de Deus.
A partir da experiência de Santo Inácio, os participantes serão confrontados com suas próprias experiências e concepções de pecado, misericórdia, graça e salvação para que possam, então, reconhecer suas fragilidades e a necessidade do Salvador, que revela a verdadeira face misericordiosa de Deus
O valor do investimento (sem hospedagem) é de R$ 205,00 com refeições inclusas. Para informações ligue (61) 3426-0450.
Os temas abordados no curso serão:
1. A experiência de conversão de Inácio de Loyola.
2. Dificuldades para aceitar de coração a necessidade de um salvador.
3. A misericórdia de Deus revelada a Inácio de Loyola.
4. A Primeira Semana dos Exercícios Inacianos à luz da experiência de Santo Inácio.
5. Nossa dificuldade de aceitar a realidade do pecado e a necessidade do perdão de Deus.
6. Como ajudar as pessoas a se defrontarem com o mistério do pecado e da misericórdia de Deus.
O Curso será ministrado pelo Padre Raniéri de Araújo Gonçalves, SJ. Padre Raniéri é jesuíta, tem larga experiência na orientação de retiros baseados nos Exercícios Espirituais Inacianos. É mestre em Espiritualidade com ênfase em Orientação Espiritual pela Universidade Loyola de Chicago, EUA. É coordenador do curso de Pós-Graduação em Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual (ECOE) da Faculdade dos Jesuítas em Belo Horizonte (FAJE).
Faça a sua inscrição aqui .
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.