Por Redação A12 Em Igreja

Dados do Instituto Trata Brasil apontam a influência do saneamento básico no mercado de trabalho

 

influência do saneamento básico no mercado de trabalho

O estudo “Benefícios Econômicos da Expansão do Saneamento brasileiro” do Instituto Trata Brasil, em parceria com o Conselho Empresarial para Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), apontou que cerca de 300 mil trabalhadores pediram afastamento por doenças relacionadas ao saneamento no ano de 2013.

Instituto Trata Brasil, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país, é um dos parceiros da CNBB e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil na divulgação do tema da Campanha da Fraternidade 2016 ‘Casa comum, nossa responsabilidade’. A temática traz à tona discussões sobre os desafios do saneamento básico no Brasil.

Para o presidente do executivo Instituo Trata Brasil, Édison Carlos, o estudo mostra que seriam necessários investimentos para combater o déficit no setor e universalizar o saneamento, além de acesso aos serviços de água e esgoto.

“Existem muitos locais públicos, como escolas e empresas que não possuem saneamento adequado para os funcionários”.

Ainda para Édison, ter acesso à rede de esgoto e tratamento de água dentro e nos arredores dos locais de trabalho é essencial para o aumento na produtividade do trabalhador, e principalmente de qualidade de vida.

Conforme os dados do estudo, a implantação da rede de esgoto reflete positivamente na qualidade de vida do trabalhador gerando o aumento da sua produtividade e da renda, além de contribuir para a valorização dos imóveis.

Dados SNIS de 2013 apontaram que o setor de saneamento gerou 727 mil empregos diretos e indiretos em todo o país com receitas totais, em água e esgotos, de R$ 91,6 bilhões.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.