Por Valquíria Vieira Em Igreja

Dia da Solidariedade Cristã: Em Tremembé (SP) moradores de rua tem onde comer todos os dias

Dia 10 de agosto é celebrado o dia da Solidariedade Cristã, o portal A12.com conversou com o padre Alberto Aparecido Ferreira, pároco da Paróquia Santíssima Trindade da Diocese de Taubaté (SP) que é fundador da Missão Pequena Via de Santa Terezinha na cidade de Tremembé (SP), uma iniciativa de solidariedade.

A Missão Pequena Via de Santa Terezinha é um local que acolhe moradores de rua para um momento de oração , lá é oferecido alimentação, doa-se cobertores e roupas a essas pessoas que podem também tomar banho no local.

Foto de: Missão Pequena Via

almoco_natal_pequena_via

Almoço de Natal oferecido aos moradores de rua

Esse ato de acolhimento aos moradores de rua acontece todos os dias da semana.

O projeto da Missão começou a partir da ideia do padre Alberto em propagar a Pequena Via de Santa Terezinha, que é encontrar um meio simples para se aproximar de Deus, mas no meio do caminho, o trabalho de alguns conhecidos, em oferecer alimentos aos moradores de rua mobilizou o pároco que conseguiu uma casa para acolher e alimentar os andarilhos.

“Eu quis criar um grupo que propagasse a Pequena Via de Santa Terezinha, se aproximar de Deus através das pequenas coisas, fazíamos visitas nas casas, em um dia na volta de uma dessas visitas encontrei um grupo de amigos com algumas garrafas de café, pães em algumas sacolas eu perguntei onde eles estavam indo eles me disseram: “para debaixo da ponte”,eles me convidaram, eu aceitei  e fiquei muito sensibilizado com a situação dos moradores de rua, a partir daí conseguimos uma casa e oferecíamos a comida somente na segunda-feira hoje oferecemos todos os dias”, conta.

Neste dia da Solidariedade Cristã, padre Alberto destaca como Jesus pregou a solidariedade quando diz que a cada um que fizeste o bem é a Ele próprio que estamos fazendo.

 

 Padre Alberto disse que a solidariedade pode acontecer de várias formas, mesmo aquele que não tem o carisma de acolher pode contribuir.

“A solidariedade pode acontecer de várias formas com doações, ou o serviço, o mais difícil é conseguir pessoas para acolher, escutar os moradores de rua, no mais temos sempre doações, pessoas para cozinhar, quem não tem o carisma para acolher pode ajudar de outras formas”, coloca.

Quem quiser contribuir a Missão mantém uma conta poupança em que as pessoas podem doar com um depósito, a doação também pode ser em alimentos, produtos de limpeza, roupas e cobertores em condições de uso.

Para saber mais o contato é pelo telefone: (12) 3672-2667ou e-mail: missaopequenavia@gmail.com

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.