Igreja

Dia de oração pelos religiosos e religiosas de vida em clausura

Um convite a rezar por todos aqueles que vivem em clausura nos mosteiros

Escrito por Redação A12

21 NOV 2022 - 15H11 (Atualizada em 21 NOV 2022 - 15H45)

Reprodução/ Diocese de Colatina

Neste dia 21 de novembro, memória litúrgica da Apresentação de Nossa Senhora no Templo, o Papa Francisco recordou o Dia Mundial Pro Orantibus, data em que a Igreja no mundo inteiro celebra e é convidada a rezar pelas comunidades de religiosos e religiosas que vivem a vida contemplativa de clausura. Essa ocasião foi instituída no ano de 1953, pelo então papa Pio XII.

Em seu perfil no Twitter, Francisco escreveu: "Os mosteiros contemplativos, com o silêncio orante e no sacrifício escondido, amparam maternalmente a vida da Igreja". Leia MaisComo é a vida em clausura?

No ano de 2018, em Audiência Geral, nesta mesma data dedicada àqueles que vivem em clausura, o Pontífice ressaltou que era uma ocasião oportuna para dar graças a Deus.

“Pelas tantas pessoas que, nos mosteiros e ermidas, se consagram totalmente a Deus na oração, no silêncio e no escondimento. Não faltem a essas comunidades o carinho, a proximidade e a assistência também material de toda a Igreja!".

E em 2013, o papa Francisco passou um dia de oração e recolhimento durante o Dia Pro Orantibus no mosteiro das monjas camaldolesas de Santo Antônio Abade, no Monte Aventino, em Roma na Itália.

Dia Pro Orantibus em Milão

Para celebrar o Dia Pro Orantibus, a Igreja em Milão preparou diversas iniciativas. A programação teve início ontem (20) e segue até o próximo dia 03 de dezembro. Entre as atividades, haverão missas e momentos de oração junto a religiosas contemplativas da região.

Já neste dia 21 de novembro, tanto as religiosas quanto os leigos irão refletir e rezar sobre o valor da vocação contemplativa.

Aproveite e Reze aqui no Santuário por todos os religiosos e religiosas, que vivem em clausura.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...