Por Redação A12 Em Igreja

Encontro celebra 50 anos do Dia Mundial das Comunicações Sociais

cartaz_No próximo sábado (30), em São Paulo, um encontro comemora os 50 anos da celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais. Com o tema “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”, o evento pretende reunir comunicadores e comunicadoras para refletir sobre a mensagem do Papa para a celebração.

O tema evidencia que uma boa comunicação pode abrir um espaço para o diálogo, a compreensão recíproca e a reconciliação, permitindo que dessa maneira brotem encontros humanos fecundos.

Participam da mesa de debate, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Comunicação, Dom Devair da Fonseca, o bispo de Limeira e referencial da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Vilson Dias de Oliveira, e a jornalista e radialista, Maria Yamazaki. Irmã Maria Alba Garcia, jornalista, autora do livro “Dia Mundial das Comunicações Sociais” traçará um histórico sobre esta data.

O Dia Mundial das Comunicações é celebrado pela Igreja no mundo inteiro, no dia 8 de maio, Solenidade de Ascensão do Senhor. Nesse ano, o tema da mensagem do Papa foi associado ao Ano da Misericórdia, unindo assim dois jubileus.

O encontro é promovido pela Paulinas Sepac, com o apoio do Regional Sul 1 da CNBB e aberto a agentes pastorais das Dioceses e paróquias do Estado de São Paulo, coordenadores da Pastoral da Comunicação, profissionais da comunicação e pessoas interessadas. 

Serviço: 
Dia: 30 de abril, das 8h30 às 12h00. Gratuito.
Local: Auditório Paulo Apóstolo – Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana – SP
Informações e inscrições prévias pelo e-mail: sepacdivulgacao@paulinas.com.br e pelo telefone: (11) 2125-3540. 

Leia a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.