Em 2016, a Diocese de Anápolis, localizada a 53 quilômetros de Goiânia (GO), celebrará 50 anos de sua criação. Para a comemoração, a diocese instituiu um triênio de preparação para o jubileu de ouro.
Arquivo/Diocese
Missa de abertura do triênio do Jubileu
A Diocese de Anápolis é composta por 19 municípios, 48 paróquias e uma Paróquia-Capelania Militar da Base Aérea e a Capelania dos Hospitais, equiparada a uma paróquia.
Para o bispo diocesano, Dom João Wilk, o triênio é um forte momento de preparação e esperança para toda a diocese.
“Nos preparamos para celebrar de diversas maneiras. Agora é lançar-se com fé e esperança, para executarmos aquilo que nos propomos”, afirmou o bispo.
Segundo o bispo, a abertura reflete uma mensagem de alegria.
“Somos frutos e herdeiros de um passado bonito. De outro lado, somos também semeadores. Nossa sementeira acontece em um novo contexto, de nova etapa da história e de nova cultura”, afirmou.
Para Dom João Wilk, todos os diocesanos devem se sentir incentivados pela esperança, a fé e o amor, é tempo de “renovar a consciência de ser Igreja, de ser povo de Deus peregrino”.
O bispo orienta que, no desenvolvimento da celebração do jubileu, serão consideradas as etapas que fizeram história.
Há espaço reservado a uma referência especial aos três bispos que a Diocese teve em seus 50 anos de caminhada: Dom Epaminondas, que assumiu o trabalho de organizar o apostolado e as estruturas físicas e pastorais, de Dom Manoel, que iniciou com determinação o Seminário Maior Diocesano. E do próprio Dom João Wilk, que dirige a Igreja com olhar voltado ao engajamento na obra da evangelização e motivada pelo Concílio Vaticano II.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.