Nesta terça-feira (04), a Diocese de Caruaru, em Pernambuco, realizou a primeira reunião diocesana do ano, com a participação de padres e membros de instituições religiosas, ordens e congregações. Além de apresentar o Anuário Diocesano 2014, a reunião contou com abordagem do tema da Campanha da Fraternidade 2014, “Fraternidade e Tráfico Humano”.
Foto de: Diocese de Caruaru
Dom Bernardino Marchió, bispo
de Caruaru, no lançamento do
Anuário Diocesano de 2014.
O tema da Campanha foi abordado pela escritora pernambucana Jussara Rocha Kouryh, que proferiu uma palestra sobre “Tráfico de Pessoas”, título de um de seus livros, e da psicóloga Gilza Rodrigues, que falou das consequências psicológicas nas vítimas de abuso sexual e a dificuldade na identificação do algoz e o consequente desligamento da sociedade.
Houve ainda a palestra da delegada da Polícia Federal em Caruaru Dra. Mariana Cavalcanti, que apresentou os números do tráfico de pessoas no Brasil e sobre as ações da Polícia Federal para desarticular essas quadrilhas que aliciam menores e jovens.
Anuário - O Anuário Diocesano possui informações sobre comissões diocesanas, setores, pastorais, movimentos, grupos, as datas significativas, além do cronograma diocesano de pastoral 2014, ou seja, o calendário das atividades eclesiais em nível diocesano.
Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru, ressaltou a importância do momento para dar início aos trabalhos pastorais da Diocese no decorrer do ano e convidou os diocesanos presentes e através dos meios de comunicação, para a missa das cinzas no dia 05 de março, em todas as Igrejas da Diocese, quando será lançada oficialmente a CF- 2014.
Foto de: Diocese de Caruaru
Padre João Paulo de Araújo Gomes, coordenador da Pascom em Caruaru, Pernambuco.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.