Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Guarabira (PB) realizará V Semana da Quaresma

A Diocese de Guarabira, na Paraíba, realiza entre os dias 23 e 27 de março a V Semana da Quaresma. Nesse período os padres da diocese reúnem-se para atender os fiéis em mutirões de confissões por regiões pastorais. O bispo de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, afirmou que iniciativa atende a um apelo do Papa Francisco que ensina com simplicidade e clareza o valor da confissão.

“Alguém poderá dizer: ‘Eu me confesso diretamente a Deus’. Sim, tu podes dizer a Deus: ‘Perdoa-me’, e dizer a ele teus pecados. Mas nossos pecados são também contra os nossos irmãos, contra a Igreja, e por isso é necessário pedir o perdão à Igreja e aos irmãos, na pessoa do sacerdote. ‘Mas, padre, tenho vergonha! Também a vergonha é boa, é ‘saudável’ ter um pouco de vergonha.” (Audiência na Praça de São Pedro, 19/02/2014), sublinhou o bispo. 

De acordo com Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, em nota divulgada no site da Diocese, a Quaresma é tempo de confessar-se.

“A confissão é uma maravilhosa oportunidade para curar o coração, a alma e o mal cometido. O sacramento da confissão, também chamado de Penitência ou Reconciliação, precisa ser celebrado assiduamente. Somos todos pecadores e, se não reconhecemos os nossos pecados, não poderemos alcançar o perdão de Deus”, afirmou.

Para Dom Francisco, o pedido de perdão não é um simples pedido de desculpas. É estar consciente do pecado praticado.

“Deus perdoa sempre, mas requer também nosso perdão. Não perdoar é fechar a porta do coração ao perdão de Deus. Essa porta deve estar sempre aberta para o perdão de Deus entrar e a fim de podermos perdoar os outros”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.