A Diocese de Limeira (SP) ganhou seu segundo Santuário diocesano. A Igreja Matriz São Sebastião, de Porto Ferreira, foi elevada ao grau de Santuário Diocesano São Sebastião, no último domingo, 24 de novembro.
Foto de: Paróq. S. Sebastião
Igreja Matriz São Sebastião é elevada a Santuário
Este foi o segundo santuário que a diocese ganhou neste ano. O primeiro foi o Santuário Santo Antonio de Pádua, de Americana, em junho.
A Igreja Matriz de São Sebastião tem um valor cultural muito grande para a cidade. Sua pedra fundamental foi lançada em 20 de janeiro de 1952. No dia 22 de novembro de 1953, foi realizada a primeira Missa, mas o término da sua construção demorou ainda alguns anos, pois o piso e o relógio foram instalados em julho de 1957, os vitrais em 1958.
Toda a pintura na parede frontal da Igreja Matriz, com cenas da vida do Padroeiro São Sebastião foram pintadas em 1962 pelo artista Antônio Maria Nardi, de Bologna-Itália.
A paróquia se preparou muito para este momento. Foram feitas reformas na igreja, restauração de imagens e uma preparação espiritual, com novenas e missas especiais.
A missa de elevação da matriz ao grau de Santuário Diocesano foi presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, e concelebrada pelo padre Luís Fabiano Canatta – pároco da matriz e demais padres e diáconos presentes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.