Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Macapá realiza curso de Mistagogia

A Diocese de Macapá (AP), por meio da Pastoral Catequética, em parceria com a Paulinas, promove nos dias 13 e 14 de junho o curso sobre: ‘Mistagogia - Do visível ao invisível’.

 

fe_catequese

Curso quer levar o batizado a fazer a experiência dos
símbolos e gestos celebrados como realidades divinas.

O estudo será assessorado pelo doutor em Liturgia pelo Instituto Superior de Liturgia da Catalunha, na Espanha, na Igreja de São Benedito.

A Mistagogia é a arte de sermos iniciados no mistério da Páscoa de Cristo, do qual ganha sentido todos os atos salvadores de sua vida e que são atualizados na celebração da liturgia. A Mistagogia promove a unidade entre o anúncio da Palavra, a celebração do Sacramento e a vivência da fé.

O curso quer levar o batizado a fazer a experiência dos símbolos e gestos celebrados não apenas como elementos pertencentes a este mundo, mas, aos olhos da fé, como realidades divinas.

É necessário ajudar o catequizando a entrar neste mundo de sinais para descobrir o universo simbólico em que se move a liturgia.

O método parte do sentido cotidiano do símbolo e, em um segundo nível aponta como este aparece na Bíblia e em seguida mostra como o mesmo é empregado na celebração. Assim, chega-se ao quarto nível: o compromisso cristão que o rito suscita na vida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.