Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Mogi das Cruzes realizará Festa do Divino Espírito Santo

 

Festa do Divino - Mogi

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo, em Mogi das Cruzes, localizada na Região Leste da Grande São Paulo, acontece entre os dias 14 a 24 de maio, com o tema “Família: fonte de amor e santidade”.

 A abertura é realizada na Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n, em frente à Catedral Sant’Ana, às 18h, onde o Império do Divino é abençoado pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e ainda, acontece o hasteamento da bandeira e levantamento do mastro.

Antes, às 16h, os devotos se concentram na Rua Jair Salvarini, na Vila Oliveira, em frente a casa dos festeiros, de onde seguem de ônibus até a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. E da Prefeitura Municipal, com bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli, continuam o trajeto a pé até a Praça Coronel Benedito de Almeida.

Novena Preparatória

A novena preparatória acontecenentre os dias 15 a 23 de maio, com as celebrações eucarísticas às 19h30, na Catedral Sant’Ana. A missa de abertura, dia 15, será presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

No sábado (16), o presidente da celebração é o bispo emérito de Campo Limpo, Dom Emílio Pignoli, que foi o segundo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes.

O bispo emérito da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, celebra no domingo, dia 17. As outras missas da novena serão presididas pelos sacerdotes da diocese. Confira a programação completa no site da diocese.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.