A Diocese de Petrolina, no interior de Pernambuco, convoca seus fiéis a vivenciarem o Ano santo diocesano.
Ao mesmo tempo em que foi concluído o Ano da Fé, a diocese declarou o “Ano Santo Diocesano”, que segue até o dia 22 de novembro de 2014.
De acordo com o bispo da Diocese, Dom Manuel dos Reis de Farias, todos são convidados a acolher este tempo de Ação de Graças pelos 150 anos do nascimento de Dom Antônio Maria Malan, primeiro bispo diocesano, pelos 90 anos da diocese e pelos 80 anos de vida de Dom Paulo Cardoso, nosso bispo emérito.
“Alimentados pela santa Eucaristia e pela Palavra de Deus, queremos vivenciar este Ano Santo Diocesano com mais ardor na ação pastoral, a partir de Jesus Cristo, que nos aponta e nos conduz para o Reino definitivo”, afirmou.
Impulsionados pelo sopro do Espírito Santo, queremos fixar nossos olhos em Jesus, que nos convida a avançar às águas mais profundas de seu infinito amor.
Fixemos também o nosso olhar em Maria, a Mãe de Jesus, que nos pede: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’
O bispo citou o Documento de Aparecida ressaltando que como discípulos missionários, somos convocados a “sair ao encontro das pessoas, famílias, comunidades e povos para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Cristo, que tem preenchido nossas vidas de sentido, de verdade e de amor, de alegria e de esperança” – DAP, 548.
“Fixemos também o nosso olhar em Maria, a Mãe de Jesus, que nos pede: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’ – Jo 2, 5. Portanto, neste Ano Santo Diocesano, abracemos conjuntamente o compromisso de sermos Igreja em estado permanente na ação evangelizadora, como bem expressa São Paulo: ‘Ai de mim, se eu não evangelizar’ -1Cor, 9,16”, declarou.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.