Por Redação A12 Em Igreja

Diocese e Prefeitura de Limeira divulgam ação conjunta de combate à Dengue

Com um grande número de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue, a Diocese de Limeira e a Secretaria de Saúde divulgaram na última terça-feira, 10, uma ação conjunta de conscientização dos fiéis e da populaçao para combater a criação do mosquito transmissor da doença. 

diocese_de_limeira_contra_a_dengue

A iniciativa entre as paróquias da cidade e a prefeitura consiste inicialmente na entregas de folhetos informativos de combate à Dengue, elaborado pela prefeitura, nas missas dos finais de semana. Serão distribuídos mil folhetos nas paróquias menores e dois mil para as maiores.

Além da distribuição dos folhetos, o bispo de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, também colocou à disposição da Secretaria de Saúde os setores paroquiais, para que o secretário e agentes de saúde possam se reunir com lideranças para um diálogo pessoal, com orientações e novas ações.

Dom Vilson já havia enviado, no domingo passado (8/2), uma nota ao clero e aos agentes de pastorais, movimentos e serviços das paróquias da diocese chamando a atenção para o atual momento e convocando a todos para este momento de conscientização.

 

Em torno de 90% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão nas próprias residências.

"A Diocese de Limeira, em defesa da vida e preocupada com a saúde da população, juntamente com os poderes públicos, quer combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chicungunya.  Recordo que em apenas 40 dias, em Limeira, foram diagnosticados 900 casos de dengue pela rede de saúde local, portanto um número muito alto e preocupante", assinalou o bispo na nota. 

O bispo alertou ainda sobre o armazenamento de água nas casas diante da crise hídrica nos últimos meses. "As pessoas estão armazenando água da chuva em baldes, piscinas, depósito, caixas d’água, tambores. Isto pode aumentar os lugares de procriação do mosquito transmissor da dengue. Será preciso armazenar água observando certos procedimentos de segurança: tapando os recipientes, colocando uma quantidade de cloro ou água sanitária na água parada ou mesmo areia. Lembre-se: a larva do mosquito gosta de água limpa". 

A cidade decretou estado de emergência no último dia 5. Em torno de 90% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão nas próprias residências.

Veja a nota completa do bispo de Limeira. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...