Por Redação A12 Em Igreja

Discernimento Vocacional será tema de retiro para mulheres em Brasília

Retiro feminino Brasilia

No Ano da Vida Consagrada, a Arquidiocese de Brasília, através do Serviço de Animação Vocacional (SAV), da Pastoral Vocacional, realiza o I Retiro de Discernimento Vocacional Feminino para a Vida Consagrada: KAIRE.

Com o tema: “Alegra-vos e exultai” (Mt 5. 12a), o encontro vai acontecer de 19 a 21 de junho, na Chácara Nova Betânia, em Brasília, contando com a presença do Bispo Referencial para a Vida Consagrada, dom José Aparecido Gonçalves.

Durante os três dias haverá momentos de espiritualização, reflexão, partilha, adoração, terço, dinâmicas, Celebrações Eucarísticas, apresentações dos Carismas e colóquios entre as vocacionadas, padres e irmãs consagradas.

Segundo o padre Cícero Lima, Reitor do Seminário São José “o objetivo é oferecer às jovens que sentem uma inquietação vocacional para uma entrega total a Deus, na consagração de sua vida, a oportunidade de bem discernirem sobre o chamado do Senhor com reflexões, atividades, orações, momentos e espaços oportunos."

"Assim como em Maria, a resposta vocacional é uma alegre e perseverante entrega ao amor de Deus, que se manifesta plenamente na entrega de seu Filho. Na inquietação de pertencer a Deus, o "sim" é o sinal da alegria de Deus, que primeiro amou e chamou, inundando toda a alma, que aspira a vida beatífica” concluiu.

Para participar do encontro as jovens devem ter no mínimo 16 anos e fazer a inscrição até o dia 8 de junho, o investimento é de R$75,00.  O comprovante de pagamento e a ficha de inscrição deverão ser enviadas para o e-mail savdfbrasilia@hotmail.com.

A ficha de Inscrição e as informações sobre o Retiro confira clicando aqui.

A organização vai disponibilizar um ônibus que saíra às 18h30 do estacionamento do Teatro Nacional, em direção ao local do evento.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.