Por Redação A12 Em Igreja

Dom Damasceno acolhe secretários de conferências episcopais em Aparecida (SP)

Entre os dias 16 e 20 de julho, reuniram-se no Seminário Bom Jesus, em Aparecida (SP), secretários de diferentes conferências episcopais do mundo, como, por exemplo, Alemanha, Canadá, França e Suíça.

Representando o Brasil, o Cardeal e Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno foi o anfitrião da reunião substituindo Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Coletiva sobre o Sínodo dos Bispos com dom Raymundo Damasceno Assis (credito Elisangela Cavalheiro)

De acordo com Dom Damasceno, a reunião de secretários-gerais das conferências episcopais é uma reunião não institucional e muito informal. Ela acontece pelo desejo de alguns secretários se reunirem para partilhar um pouco das experiências pastorais das respectivas conferências, falar sobre os desafios que enfrentam, problemas e dificuldades. A intenção é que todos possam se ajudar mutuamente. “É uma convivência muito agradável, sentimos a ausência dos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália que infelizmente não puderam vir, por motivos de força maior”, detalha o Arcebispo Emérito.

Entre os assuntos partilhados estão as Relações da Igreja e Estado em cada país, os estatutos jurídicos, diretrizes pastorais, questões que envolvem imigrantes e o diálogo ecumênico e inter-religioso. “É uma reunião muito rica em que aprende-se muito uns com os outros”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.