Por Redação A12 Em Igreja

Dom Orlando Brandes visita Arquidiocese de Aparecida

O Arcebispo nomeado para a Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes esteve em Aparecida (SP) na última sexta-feira, 09 de dezembro, para conhecer a realidade da Arquidiocese e do Santuário Nacional. Dom Orlando Brandes visitou o Santuário Nacional de Aparecida e conheceu as instalações da nova arquidiocese.

Dom Orlando Brandes visita Arquidiocese de Aparedida - Foto Andrea Moroni

Dom Orlando em visita a Arquidiocese de Aparecida - Foto: Andréa Moroni/Assessoria de Imprensa.

Na ocasião, foi recebido pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese, Cardeal Raymundo Damasceno Assis. Após 13 anos à frente da Arquidiocese de Aparecida, o Cardeal recebeu, no dia 16 de novembro, a aprovação do Papa Francisco ao seu pedido de renúncia, nomeando como novo arcebispo Dom Orlando Brandes, transferindo-o da Arquidiocese de Londrina, no Paraná.

Dom Raymundo Damasceno apresentou ao novo arcebispo um mapa completo da Arquidiocese, suas necessidades, sua realidade e projetos. Dom Orlando também conheceu as instalações da Cúria Metropolitana, algumas das cidades que compõem a Arquidiocese.

Foto de: Andréa Moroni

Dom Orlando Brandes Arquidiocese de Aparecida

Em entrevista a Rede Aparecida de Comunicação, Dom Orlando falou do privilégio de suceder Dom Raymundo Damasceno.

“Dom Raymundo, que além de morar no coração de Deus, dos Papas, dos brasileiros e principalmente do povo aqui da Arquidiocese, mora no meu coração e eu creio que da maior parte do episcopado brasileiro e da CNBB”.

O novo arcebispo de Aparecida afirmou que a reunião foi proveitosa, tendo um panorama dos projetos da Arquidiocese, o que lhe traz ânimo para nossa missão.

“Hoje pude ver também o rosto dessa Arquidiocese, dos padres diocesanos, do presbitério, o que já foi realizado, que ainda tem de projetos para frente e isso me dá muita esperança, muito ânimo e disposição pra gente continuar dialogando”, afirmou.

Dom Orlando enfatizou que quer trabalhar com grupos bíblicos de reflexão e a leitura orante da bíblia com o povo. “Sou muito entusiasmado pela dimensão bíblica da pastoral, como pede a V Conferência. Fiquei imensamente feliz em saber que teremos na Arquidiocese as Santas Missões populares. Esperamos sempre uma Igreja em estado permanente de missão”, concluiu.

Dom Orlando e Dom Damasceno ainda celebraram a Eucaristia com os seminaristas da arquidiocese e abençoaram o presépio do Seminário Bom Jesus. Depois, todos jantaram na Pousada do Bom Jesus, que teve apresentação da Camerata do Projeto PEMSA do Santuário Nacional.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.