O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, participa a partir desta quarta-feira (20) da 9ª Assembleia Mundial da rede Religiões para a Paz. O evento acontece até sexta-feira (22) em Viena, na Áustria.
O encontro terá a participação de aproximadamente 700 líderes religiosos, mulheres e jovens, representando as tradições religiosas de mais de 100 países. Também participam autoridades governamentais e setores da sociedade civil com o objetivo de forjar parcerias concretas para o bem comum.
A rede Religions for Peace [Religiões para a Paz], fundada em 1970, é composta por um Conselho Mundial de líderes religiosos de todo o mundo, seis conselhos inter-religiosos regionais e mais de 70 nacionais, além de grupos de mulheres e jovens, e trabalha pelo diálogo inter-religioso em seis continentes.
Entre os copresidentes estão os cardeais Angelo Scola, Timothy Dolan e John Onaiyekan, o Patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal, e mais três mulheres representantes de organismos católicos. É presidente honorário o cardeal Peter Turkson, presidente do Pontifício Conselho para a Justiça e Paz, o cardeal Vinko Puljic, e Jacqueline Rougé, da Igreja Católica, França, representante da Unesco.
O tema da nona assembleia 'Acolhendo o Outro' deverá orientar o trabalho ao longo dos próximos 5 ou 6 anos, período que separa a realização das assembleias. Com sede em Nova York é acreditada junto às Nações Unidas.
Do Brasil, irá o rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista, convidado para representar a Confederação Israelita do Brasil no evento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.