Por Redação A12 Em Igreja

Presidente da CNBB preside missa de sétimo dia em Chapecó (SC)

O Cardeal Arcebispo de Brasília (DF) e Presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, preside nesta terça-feira (06) a Missa de sétimo dia pelas vítimas da tragédia aérea com o time da Chapecoense, ocorrido no último dia 29 de novembro. A celebração será realizada na Praça da Catedral de Chapecó, às 19h. 

missa_chapeco

O desastre aéreo vitimou 71 das 77 pessoas que estavam no voo que saiu de Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana, rumo a Medellín, na Colômbia. Dezenove jogadores da Chape morreram no acidente, além de integrantes da diretoria e da comissão técnica - entre eles o treinador Caio Jr. Três dos sobreviventes são atletas do clube: o goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto. 

Concelebram com Dom Sérgio, o bispo de Chapecó, Dom Odelir José Magri; o arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e o clero da diocese.

Pesar do Papa - Na manhã da tragédia, o Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar para Dom Sérgio da Rocha. No texto – assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin – o Santo Padre, “consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia, que causou numerosas vítimas no Brasil”, pede a Dom Sérgio que transmita “suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados, ao mesmo tempo que encomenda a Deus Pai de Misericórdia os falecidos”. 

:: Conmebol declara Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana de 2016
:: "Não sabia que o voo iria direto para Medellín", diz sobrevivente Erwin Tumiri

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.