Por Redação A12 Em Igreja

Dom Waldyr Calheiros será sepultado na segunda-feira em Volta Redonda (RJ)

Faleceu na manhã de ontem (30), o bispo emérito da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), dom Waldyr Calheiros Novaes, devido à falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado na UTI com infecção pulmonar desde o início do mês.

O velório teve início na noite deste sábado e seguirá até segunda-feira (2), quando será celebrada uma missa de corpo presente às 15h, presidida pelo bispo de Volta Redonda, dom Francesco Biasin. Em seguida, o cortejo fúnebre seguirá para a Igreja Santa Cecília, onde acontecerá o sepultamento. A prefeitura de Volta Redonda decretou luto oficial de três dias pela morte do bispo emérito.

Dom Waldyr era natural de Muricy (AL). Foi bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, de 1964 a 1966, e bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda, de 1966 a 1999. É autor do livro ‘O bispo de Volta Redonda, Memórias de Dom Waldyr’. Seu lema era: “Amém Aleluia”. Durante sua trajetória episcopal esteve envolvido com causas sociais. Foi bispo de Volta Redonda (RJ) por 34 anos, onde apoiou iniciativas de evangelização que defendiam os direitos humanos.

A CNBB emitiu uma nota de condolências. Em sua mensagem, a lembrança do fecundo ministério episcopal de Dom Waldyr. 

"Em oração, agradecemos o dom da vida e ministério deste nosso irmão que tanto se dedicou à Igreja no Brasil, reafirmamos nossa fé na Ressurreição e a certeza de que ele descansa de suas fadigas, na paz eterna do Senhor, pois suas obras o acompanham". 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...