Por Redação A12 Em Igreja

Em Florianópolis, paróquia promove encontro para deficientes

Uma paróquia da Arquidiocese de Florianópolis, em Santa Catarina, organiza pela segunda vez um encontro para pessoas com necessidades especiais. A proposta é oportunizar que essas pessoas e seus familiares tenham um momento de encontro e partilha das dificuldades e alegrias, e se ajudem mutuamente. 

encontro_floripa

Com o tema “Levanta e vem para o meio” e o lema “Abrindo Corações”, os organizadores do encontro pretendem apresentar aos participantes o convite de Jesus feito a todas as pessoas com deficiência para que se sintam acolhidas e valorizadas. 

De acordo com um dos organizadores, diácono Roberto Costa, o encontro pretende sensibilizar as famílias bem como a comunidade local sobre esse convite feito por Jesus. “Que as famílias que têm em seu seio pessoas com necessidades especiais sejam trazidas para o meio e que as pessoas da paróquia e da sociedade possam também abrir seus corações para ver o quanto de potencial tem essas pessoas, que muitas vezes ficam à margem até mesmo em nossa Igreja”, enfatizou. 

Foto de: arquivo pessoal. 

encontro_necessidades_especiais

Participantes do primeiro encontro, em 2014. 

A iniciativa começou a partir do desejo do próprio diácono que quando adolescente frequentou um grupo para pessoas com deficiência. “Quando criança tinha uma deficiência física nas pernas e depois quando jovem tive a oportunidade de mergulhar no universo das pessoas especiais, pois participei de um grupo chamado Fraternidade Cristã de Deficientes e Doentes. A vivência nesse grupo deixou uma marca em minha vida. O tempo passou e ficou o desejo de levar adiante este propósito, o que se concretizou no ano passado com o primeiro encontro”, explicou. 

Para Roberto é importante que a Igreja se esforce para oferecer cada vez mais espaço para essas pessoas vivenciarem a sua fé tanto no âmbito pessoal quanto comunitário. “Temos muitas coisas oferecidas à nós e para estes, às vezes, pouco se oferece, por isso, começamos o processo de articulação em nossa paróquia”, finalizou. 

O 2º Encontro para Pessoas com Necessidades Especiais será realizado na Igreja Santa Catarina de Alexandria, que fica no Sítio Capivari, das 14h às 17h. Informações pelo e-mail: diac-robertocosta1@hotmail.com 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.