Por Redação A12 Em Igreja

Encerrada fase diocesana do processo de beatificação do Padre Aloísio Boeing

Foto de: Assessoria da Causa de Beatificação

Dom Irineu Roque Scherer

Bispo diocesano, Dom Irineu Roque Scherer, durante lacre dos documentos enviados ao Vaticano.

 

A fase diocesana do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing foi encerrada na noite desta terça-feira (17), em ato solene realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Jaraguá do Sul (SC). Representantes da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus e da Diocese de Joinville encerraram o dossiê e lacraram a urna com os restos mortais do Servo de Deus.

O processo segue agora para o Vaticano, onde será analisado pela Congregação para a Causa dos Santos, tendo início a fase romana para a verificação da presença ou não das virtudes heroicas do Servo de Deus. Em caso afirmativo, o processo encaminha-se para a beatificação e, posteriormente, para a canonização.

Foto de:  Causa de Beatificação

Processo padre Aloisio Boeing

Urna contendo os restos mortais
de padre Aloisio é lacrada.

A Missa em Ação de Graças pela conclusão da primeira fase do processo contou com a presença do Bispo diocesano, Dom Irineu Roque Scherer, Don Wilson Tadeu Jönck, arcebispo e presidente do Regional Sul IV da CNBB, e de outros bispos do Regional, de grande número de sacerdotes religiosos e diocesanos e autoridades municipais.

"Foi um  dia de graça para Jaraguá do Sul e região. Deus seja louvado pela  vida e pelo exemplo de santidade do Servo de Deus", disse a Irmã Edena Bittencourt, que atua na causa de beatificação.

A próxima celebração em honra ao Servo de Deus será no dia 17 de abril, em memória dos 9 anos de seu falecimento, com o tema “A alegria da partilha”. 

Trajetória pe Aloisio Boeing

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.