Por Redação A12 Em Igreja

Encíclica ‘Laudato Si’ será tema de debate no Rio

Em comemoração ao primeiro aniversário da Encíclica do Papa Francisco ‘Laudato Si’, lançada em 18 de junho do ano passado, a Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente do Rio de Janeiro promoverá no próximo dia 16 de julho, o debate "Igreja, Ecologia, Sociedade e suas inter-relações".

Foto: Divulgação

Pastoral da Ecologia e do Meio Ambiente: por uma paróquia sustentável, comprometida com a defesa da vida e da Casa Comum

Livro: 'Pastoral da Ecologia e do Meio Ambiente'

O encontro destina-se aos agentes das pastorais sociais, profissionais da área e pessoas interessadas no tema ou que desejem implantar a Pastoral da Ecologia nas paróquias e comunidades. Na data também será lançado o livro "Pastoral da Ecologia e do Meio Ambiente: por uma paróquia sustentável, comprometida com a defesa da vida e da Casa Comum", de autoria de Rodrigo Cerqueira Borba e do padre José Carlos Pereira, pelo selo Edições CNBB.

O evento contará ainda com oficinas e palestras de professores e especialistas convidados e conta com o apoio da Coordenação Vicarial para a Caridade Social. Segundo Rodrigo Borba, que também é agente da Pastoral da Ecologia, a publicação quer trazer para o cotidiano dos leitores como ocorre a inter-relação entre Igreja, ciência e sociedade, e como empreender esforços para a preservação da vida no planeta em meio a irracionalidade dos atuais padrões de consumo:  

"O Santo Padre se afirma como um dos grandes líderes do século XXI por conseguir expressar de forma proativa e, consequentemente, positiva a inter-relação entre Igreja, Ecologia e Sociedade, promovendo uma cultura de encontro ao passo que faz um alerta mundial para que cuidemos do planeta, nossa Casa Comum. O livro apresenta algumas reflexões e pistas de ação que vão ao encontro do pensamento social da Igreja que quer que a questão ambiental esteja na agenda das paróquias, comunidades, organizações e da sociedade em geral", afirmou.

No encerramento, será celebrada a santa missa de envio dos agentes da Pastoral da Ecologia, profissionais da área e participantes, simbolizando o compromisso com a defesa da vida e o cuidado com o Planeta Terra, nossa Casa Comum.

Para participar do evento, será cobrado taxa no valor de R$ 20, que inclui o livro, café e almoço, e o certificado de participação. Informações e inscrições para o evento podem ser feitas através do e-mail cursopastoraldaecologia@gmail.com.

O encontro acontecerá das 8h às 17h, na Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores, no Vicariato Norte.

Conheça a Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia é um serviço de pastoral social que tem como objetivo geral a evangelização, o acompanhamento e orientação pastoral de atividades inspiradas na proposta de Ecologia Integral, apresentada pela Encíclica ‘Laudato Si’, do Papa Francisco. O documento nos exorta a uma verdadeira conversão ecológica que faça ressoar o grito da Criação e proponha, a exemplo de São Francisco, uma nova forma de relação com a irmã Terra, nossa Casa Comum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.