Por Redação A12 Em Igreja

Encontro de Comunicação em Sorocaba vai refletir documento da CNBB

No próximo dia 14 de junho a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Sorocaba e o Sub-regional Sul 1 está organizando o 6º Encontro Regional de Comunicação. O evento vai reunir membros da Pastoral da Comunicação das Dioceses de Itapetininga, Sorocaba, Itapeva, Jundiaí e Registro.

Encontro Comunicação Sorocaba

O objetivo é promover uma reflexão em torno do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, editado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que mostra a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, nas relações entre seus membros, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade.

Durante o evento os participantes assistirão à palestra e participarão de dinâmicas de grupo com a assessoria da Irmã Helena Corazza, da Congregação das Irmãs Paulinas. “O Diretório da Comunicação se apoia nos documentos da Igreja que já existem e numa prática do que já se faz. E representa amadurecimento de um processo, de uma longa caminhada. É um importante instrumento para a construção das normas em cada Igreja Particular”, afirmou Irmã Helena.

Para o diácono José da Cruz, atual coordenador da Pascom de Sorocaba o encontro pretende fortalecer o trabalho da pastoral da comunicação nas igrejas. “Nosso objetivo é oferecer formação na área da comunicação para que juntos, possamos articular e fortalecer o trabalho dessa pastoral em nossas igrejas”.

Os interessados em participar devem enviar, até o dia 30 de maio, nome, paróquia/movimento, e-mail, redes sociais, telefone e comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o e-mail jtm.sor@terra.com.br.

A taxa de participação é de R$30,00 já incluindo o almoço. O depósito deve ser feito na conta da Associação Nossa Senhora Rainha – Banco Itaú Agência 0513 C/C 12365-3. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone pelo (15) 3229-6883 (das 9h às 16h).

O 6º Encontro de Comunicação acontece das 8h às 17h, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, situado na Avenida Eugênio Salerno, 60, em Sorocaba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.