Para debater o conflito na Síria, que causa contínuo sofrimento humano a milhares de pessoas, e buscar alternativas para o fim da violência, a Pontifícia Academia das Ciências promoverá no próximo dia 13 de janeiro, no Vaticano, o encontro internacional intitulado 'Síria. Como ficar indiferente?'.
Com expoentes do mundo da política, da diplomacia, da cultura e da economia, o evento pretende buscar alternativas para um “cessar fogo que torne possível a ajuda humanitária no país dilacerado pela guerra civil”, destaca nota da entidade.
Dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) indicam que mais de 120 mil pessoas foram mortas desde março de 2011, início do conflito contra o presidente Bashar al-Assad. A estimativa é de que 9,3 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária urgente, incluindo 3,1 milhões de crianças. Desse total, 6,5 milhões são deslocados internos. Há mais de 2,3 milhões de refugiados sírios nos países vizinhos e Norte da África.
Entre as personalidades que estarão no evento, o ex-Primeiro Ministro britânico Tony Blair, o egípcio Mohamed El Baradei, Miguel Angel Moratinos e Joseph Maila.
O encontro acontece cinco dias antes do início da Conferência Internacional ‘Genebra 2’, na Suiça, e estará a cargo do Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso, Cardeal Jean Louis Tauran.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.