Por Redação A12 Em Igreja

Encontro Nacional de Formadores da Conferência dos Religiosos do Brasil acontece em outubro

Abertura do Ano da Vida Consagrada em Brasília (foto: CRB)Formadores da Vida Consagrada se reunirão em outubro no Ceará para um Encontro Nacional que contará com atividades da CRB Nacional (Conferência dos Religiosos do Brasil) como resposta a proposta do Papa Francisco sobre o Ano da Vida Consagrada.

“O objetivo do encontro é priorizar a pessoa do formador, dando-lhe oportunidade de formação, de encontro consigo mesmo em vista da missão que lhe é confiada. Além disso, as partilhas de experiências e prospectivas e aprofundamento sobre os religiosos/as que queremos formar para o futuro serão momentos que enriquecerão o evento”, disse a presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês.

O foco do encontro será a pessoa do formador, como se encontra no processo de formação, seus sonhos e desafios.

A religiosa das Oblatas do Santíssimo Redentor, mestra de Noviças e postulantes, no bairro Tucuruvi - São Paulo,   a argentina Maria Alejandra Mancebo, 43, também membro do Grupo de Trabalho de organização do Encontro, destacou a importância da formação do formador. Razão desta é, segundo ela, que “ também o formador é um formando para a vida toda”.

Segundo a religiosa três áreas são essenciais na formação do formador para o acompanhamento ao jovem.

“A área humana, pois temos que continuar trabalhando sempre a nossa humanidade para fazer a formação, também, mais humana; a espiritualidade, porque, se tiramos o foco de Jesus, ficamos perdidos, e a missão, no sentido de estarmos próximas aos mais pobres, pois as nossas congregações estão ai. Deus nos chama para mostrar o rosto de Jesus para os mais empobrecidos, empobrecidas da realidade”.

O Encontro Nacional de Formadores e Formadoras se realizará de 22 a 26 de outubro de 2015, em Fortaleza - CE. O membros do Grupo de Trabalho de organização, assessoras e assessor executivo da CRB Nacional são a Irmã Vanezia Silva Pereira, mst (Setor Juventudes), Irmã Francisca Vanderley, ij e padre Mário Roessler, msc (Setor Formação Continuada), Irmã Maria Alejandra Mancebo, da Congregação das Oblatas do Santíssimo Redentor e padre Vitor Hugo Lourença, da Congregação da Paixão de Jesus Cristo e Irmã Fátima Moraes, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.