Por Redação A12 Em Igreja

Encontro Nacional em Minas Gerais vai celebrar os 45 anos da Pastoral Operária

Pastoral Operária


A Pastoral Operária Nacional celebra nesse ano 45 anos de trabalho a serviço da evangelização e da classe trabalhadora. Para celebrar o Jubileu, a pastoral promove nos dias 20, 21 e 22 de novembro um Encontro Nacional na Paróquia São Sebastião, Diocese de Campanha, na cidade de Varginha (MG).

O encontro terá como tema ‘PO 45 anos: memória, resistência e utopia!’, trazendo o lema ‘Nenhum trabalhador/a sem direitos! (Papa Francisco)’. O objetivo do evento é celebrar e ressignificar a missão da Pastoral Operária na história da luta dos/as trabalhadores/as em defesa da dignidade humana.

De acordo com a coordenação nacional da Pastoral ‘esse jubileu é um momento de reflexão, oração e ação de graças pela caminhada de luta, resistência e conquistas. É também espaço de ressignificar a utopia para melhor servir ao mundo dos/as trabalhadores/as, na perspectiva das exigências do Evangelho e dos sinais dos tempos”, afirmam.

As informações sobre o Encontro Nacional da Pastoral Operária podem ser obtidas na página facebook.com/pastoraloperarianacional ou no site pastoraloperaria.org.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.