Divulgação
Evento vai avaliar ações da PCr no Rio Grande do Sul
A Pastoral Carcerária (PCr ) do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul) realiza de 27 a 29 de setembro, em Porto Alegre, o encontro anual com coordenadores e agentes da PCr no estado.
Em entrevista ao portal Gaudium Press, Irmã Imelda Maria Jacoby, coordenadora estadual da PCr, comentou que o encontro, além de ser um momento de partilha e cultivo da espiritualidade, permitirá acompanhar a caminhada, fortalecer, cuidar, orientar e avaliar a ação da Pastoral no Regional Sul 3.
“O evento busca melhorar a organização e também garantir a formação dos agentes da Pastoral Carcerária, pois ainda somos muito poucos para alcançar aqueles irmãos nossos que estão nas prisões de nosso Estado e que infelizmente não restauram. Queremos ainda alcançar os familiares que sofrem, os egressos que ficam perdidos e marcados, e, sobretudo, conscientizar e gritar para esta sociedade que é urgente olhar e se importar com estes irmãos tão excluídos e descartados em nossas comunidades e dar-lhes uma chance”, avaliou a coordenadora.
O encontro terá a participação do padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da PCr, além do bispo referencial da Pastoral no Regional Sul 3, Dom Lírio Meurer, e de também autoridades ligadas à questão prisional do estado.
Durante as atividades, haverá um tempo para estudo, para esclarecimento sobre o auxílio reclusão, para meditação sobre a questão da dependência química dentro das unidades prisionais, retomada do planejamento e organização de um curso sobre os fundamentos da Justiça Restaurativa a Escola do Perdão e da Reconciliação.
O encontro será realizado na Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida, na Rua Gonçalo de Carvalho, 390, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Outras informações pelo telefone (51) 3311-4090.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.