Por Valquíria Vieira Em Igreja

Esporte e Paz: como a Olimpíada pode promover a paz

tocha olimpicaO Brasil será a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016, o Rio de Janeiro (RJ) terá a responsabilidade de receber as competições, os atletas, o público, os turistas e todas as atenções do mundo que estarão voltadas para esse acontecimento.

:: Em agosto, Festival Campeões na TV Aparecida!

Nesse momento, em que diversas nações se reúnem para as disputas, e o Brasil recebe as pessoas de diversas nacionalidades, será possível verificar situações de paz e respeito entre os povos.

O A12.com conversou com o filósofo e cientista político, professor José Maurício Cardoso do Rêgo, que falou primeiramente o que é a olimpíada diante da necessidade de paz. 

 
 

Segundo o professor não só os Jogos Olímpicos, mas o esporte de maneira geral já é uma ferramenta de paz. 

 
 

Analisando resultados de paz sobre a realização das Olimpíadas, o professor apontou que na Era Moderna não há registros de fim de conflitos por causa dos jogos, mas que somente e dinâmica de discutir a paz a partir dos Jogos Olímpicos já é algo positivo.

 
 

Sobre o aprendizado que a realização das Olimpíadas pode apresentar a um país, o professor José Maurício acredita ter dois pontos de vista.

 
 
 

 

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...